O Rio Grande do Norte para todo o Mundo

Natal Rio Grande do Norte Notícias Agricultura Cidades Comércio Comunicação Cultura Educação Entidades EntretenimentoEsporte Indústria Informática Pessoais Poder Público Política Religião Saúde Serviços Turismo

FOTOS

ARTIGO NATAL RN 

AUTOHEMOTERAPIA

19/12/2007

Pesquisa e abaixo-assinado sobre auto-hemoterapia

A necessidade de avaliar mais precisamente o uso de uma técnica alternativa de tratamento no Brasil levou o site Orientações Médicas a promover a primeira pesquisa virtual de sobre Auto-hemoterapia. A pesquisa, que está na Internet desde o dia 9 deste mês, é destinada somente para pessoas que fazem ou já fizeram aplicações de Auto-hemoterapia durante um período mínimo de um mês.

Segundo o divulgador da técnica, Dr. Luiz Moura, auto-hemoterapia consiste na retirada do sangue da veia do indivíduo e aplicação no músculo, estimulando o aumento dos macrófagos, que fazem limpeza dos vírus, bactérias, células neoplásicas (cancerosas) e a fibrina (sangue coagulado). Muitas pessoas estão utilizando a técnica e conseguindo sucesso no enfrentamento de dezenas de doenças. Para participar da pesquisa a pessoa precisa de um e-mail válido, pois através dele confirmará as respostas.

Todas as questões mais relevantes sobre o assunto estão dispostas no questionário, que começa indagando se a pessoa fez ou faz aplicações de Auto-hemoterapia, que vantagem(s) obteve, desde quando, até quando e se ainda está fazendo, bem como se houve algum efeito colateral (algo que pudesse ter prejudicado o organismo).

O questionário contém também um espaço para comentário ou descrição da experiência, pede para a pessoa ouvida diga que nota a Auto-hemoterapia merece, de 1 a 10. Para confirmar a participação, é solicitado o nome, país, sexo, data de nascimento, ocupação e escolaridade. Para responder ao questionário, basta acessar o link

http://www.orientacoesmedicas.com.br/pesquisa_virtual_sobre_auto-hemoterapia.htm .

 

ABAIXO-ASSINADO

Por outro lado, um grupo de defensores da auto-hemoterapia, formado por pessoas que defendem o Direito de continuar o tratamento, entre eles pesquisadores, médicos, enfermeiros e terapeutas que se sentem ceifados em suas pesquisas e atendimentos, com a proibição da auto-hemoterapia, fizeram um abaixo-assinado e estão coletando assinaturas para levar ao Presidente da República, José Inácio Lula da Silva e ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Após expor o imenso número de experiências com a auto-hemoterapia, os signatários afirmam a certeza de que a sua proibição é arbitrária e serve a interesses escusos inadmissíveis. Dizendo-se também decididos a defender seus direitos de cidadãos deste País, os signatários apresentam uma lista de solicitações, começando pela garantia da imediata liberação da indicação e das aplicações de AHT (auto-hemoterapia) pelos profissionais da saúde e pelas farmácias, no que couber a cada um.

Em seguida, requerem garantir a revogação formal das proibições, referentes à aplicação e ao uso da AHT, no âmbito da ANVISA, e a negociação com os Conselhos de Medicina, de Enfermagem e de Farmácia, para obter deles a posição favorável ao assunto; e criar no Ministério da Saúde, em caráter multidisciplinar, uma Comissão, Equipe ou Grupo de Trabalho, destinado a promover os estudos e encaminhamentos necessários à solução dessa demanda social e do impasse que se coloca, a partir de trabalhos como os dos Drs. Jesse Teixeira, Ricardo Veronesi e Luiz Moura, do “Autohemotherapy Reference Manual & Historical Review”, de S. H. Shakman e de outras publicações especializadas, bem como das inúmeras evidências de resultados positivos da terapêutica, a serem obtidas junto aos usuários.

O abaixo-assinado pede também ao Presidente e ao Ministro para determinar, no âmbito do Ministério da Saúde, a realização de pesquisas complementares e encaminhamentos necessários à incorporação definitiva da AHT pelas políticas de saúde pública e pelos serviços do SUS, nos moldes das práticas médicas e terapêuticas não convencionais, já adotadas conforme orientações da OMS;  e propiciar o depoimento dos médicos Drs. Luiz Moura e João Veiga - Secretário de Saúde de Olinda/PE, bem como da Profª Enfermeira Telma Geovanini - coordenadora da Faculdade de Enfermagem da Universidade Presidente Antônio Carlos de Juiz de Fora/MG – UNIPAC, entre outros, sobre seus conhecimentos e práticas da AHT, junto a departamento do Ministério da Saúde, competente para ouvi-los, ou junto à Comissão (Equipe ou Grupo) Ministerial a ser criada;

Defende ainda  uma determinação para colecionar provas, documentos, depoimentos diversos, de modo a registrar a comprovação oficial de validade da terapêutica, incluindo o cadastramento de usuários e resultados da terapia, nos postos de saúde; colecionar e avaliar propostas sobre a AHT, apresentadas por cidadãos, delegados ou não, em eventos da área de saúde, ainda que não aprovadas, iniciando por aquela formulada pelo Conselheiro/delegado, Júlio César Gomes Barreto (Conferência de Saúde - Vitória-ES); notícia disponível em:  http://www.seculodiario.com.br/arquivo/2007/julho/23/noticiario/meio_ambiente/23_07_06sau.asp ; e autorizar, expressamente, a continuidade das pesquisas já iniciadas pelo Dr. João Veiga, pela Profª Telma Geovanini e outros.

Por fim, pedem providências no sentido de fomentar as pesquisas sobre auto-hemoterapia, no âmbito das universidades públicas e das comunidades científicas; garantir aos cidadãos o direito de escolher se querem se submeter ao tratamento com AHT e o direito de recebê-lo em postos de saúde, nos moldes de outras práticas de medicina não convencional, já legalmente inseridas no SUS, tais como: homeopatia, acupuntura, medicina chinesa, fitoterapia, plantas medicinais e crenoterapia; e dar ampla divulgação ao processo de pesquisa, envolvendo a comunidade e trazendo o tema para o debate aberto, à luz do dia, para além da obscuridade.

As pessoas que desejarem apor a assinatura no abaixo-assinado, podem fazê-lo através do site http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/ , e o original do documento, depositado em cartório, pode ser lido através do link http://docs.google.com/View?docid=dgmpc7nr_22f2zpp9  .

 

------------------------------------------------------ 

ARTIGOS

AUTO-HEMOTERAPIA, UMA QUESTÃO DE PESQUISA

PARECER DO CREMERJ É CHEIO DE FALHAS

O MÉDICO BAIXOU O NÍVEL

"FRAUDE" FORJADA

------------------------------------------------------

INDIQUE SEU SITE

MENU

TOPO

FALE CONOSCO 

SOBRE O RNSITES