Espaço dedicado à divulgação da técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos.


INFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE


17.02.2009 

RÁDIO FAZ ENTREVISTAS SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA

Auto-hemoterapia é um assunto de extremo interesse popular. Este é o entendimento do jornalista Felinto Rodrigues, da Rádio 98 FM de Natal. Ele conhece gente que usou e se deu bem com a técnica, que fortalece a imunidade do organismo das pessoas. No dia 12 de fevereiro, o programa Repórter 98, daquela emissora foi totalmente dedicado ao assunto. Na ocasião foram entrevistados o jornalista Walter Medeiros, que vem escrevendo a respeito do assunto desde que pessoas ligadas à área médica tentarem denegrir a prática em matéria do Fantástico; e o usuário Célio Capistrano, que curou sua enfermidade com aplicações da auto-hemoterapia.

Walter Medeiros explicou que o assunto chamou a sua atenção quando um cunhado seu, há coisa de uns três anos, quatro anos, foi à sua casa com o DVD do Doutor Luiz Moura, que um amigo dele tinha enviado prá ele analisar. O cunhado do entrevistado tinha uma doença que os médicos consideram da família do Lupus, e ele estava muito preocupado, cheio de problemas e assistiram ao DVD. Seu cunhado passou a fazer uso e se deu bem. Se deu bem, constataram melhoras, e em função disso Walter passou a se interessar pelo assunto. A mulher de Walter, Graça, sofria com enxaqueca histórica, e depois da auto-hemoterapia nunca mais teve a doença.

FANTÁSTICO

Mas Walter lembra que o ponto inicial mesmo desse processo agora foi uma matéria do Fantástico sobre auto-hemoterapia. “Me chamou atenção, porque eles chamaram a auto-hemoterapia de fraude. E na época eu escrevi um artigo chamando “Fraude forjada”, porque eu não considerei que era fraude; ao contrário, foi uma coisa meio que maquinada prá criticar a auto-hemoterapia”, afirma, recordando que “O próprio presidente do Conselho Federal de Medicina agiu de uma forma muito vulgar, chamando o Doutor Moura de picareta, não é? Ele foi anti-ético naquela hora.”

O jornalista Felinto Rodrigues convidou um amigo de muitos anos, velho amigo, que enfrentou um problema muito sério de saúde e pediu que ele sintetizasse como ele ficou a partir da primeira aplicação. Referia-se a Célio Capistrano, que contou sobre um Câncer que teve no intestino. Fez cirurgia, dois tumores e treze prólipos e ficou em recuperação uma base de uns cinqüenta, sessenta dias, nos quais diminuiu trinta quilos do seu peso.

PRESENTE

Indagado sobre como teve acesso ao assunto, historiou que primeiro começou a fazer a rádio e a quimioterapia, que o debilitou muito mais ainda. “Deve ter feito bem também. Claro, não to aqui condenando, mas tem efeito colateral.” – relata, acrescentando que recebeu de presente de um amigo e ex-sócio um DVD do Doutor Luiz Moura, assistiu e viu que era uma coisa séria, que tinha fundamento e como não podia mais no momento fazer mais nem a quimio nem a radio, porque estava com as  defesas muito baixas, então passou a fazer a auto-hemoterapia, com que se recuperou quase que de pronto. Aumentou as defesas e não foi mais preciso retornar a tomar nem a radio nem a quimio. Ele se considera curado, porque está vivendo sua vida praticamente como era antes da operação. Recuperou até os trinta quilos que havia perdido.

Felinto Rodrigues observou que os ouvintes percebiam que a rádio trouxe o assunto no intuito de informar à opinião pública, e chamou atenção: “imagine, você que me escuta, você que tem limitações econômicas, não pode comprar remédio e de repente ou você próprio ou um familiar seu adoece e você fica numa situação dramática, porque não tem condições de assistir.”

Walter disse que o mais grave disso tudo é que nós estamos vivendo um momento onde existe uma proibição meio mal explicada. Essa proibição, ela precisa ser revista, pela ANVISA, pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, precisa ser vista pelas autoridades de saúde, porque a população está sofrendo com isso. Defendeu que a população precisa fazer auto-hemoterapia, e deu um exemplo: no ano passado um Tribunal Superior autorizou um portador de hepatite C fazer um tratamento alternativo que o Hemocentro de Belém não permitia, recusava, porque como entidade médica não era permitido fazer esse tratamento alternativo. Ele precisou ir prá justiça e o Hemocentro ainda recorreu; recorreu prá pessoa não fazer o tratamento com sangue. E o Tribunal Superior autorizou, dizendo que a pessoa tem o direito ao tratamento alternativo.

TEMAS

A entrevista inclui também temas como o Parecer nº 12 do Conselho Conselho Federal de Medicina, inexistência de problemas em decorrência do uso da auto-hemoterapia, uso da técnica concomitante com quimioterapia, posicionamento do Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Tampão Sanguíneo Peridural, lista de enfermidades tratadas, uso da terapia nos Estados Unidos, Itália, Portugal, Suíça, Áustria, Bélgica, Japão, Reino Unido, México, Argentina, e Alemanha.

Abordou ainda o posicionamento do Conselho Federal de Enfermagem, quando Walter defendeu que Ministério Público, as autoridades, os políticos precisam olhar para a auto-hemoterapia e ver que ela pode ser a solução para muitas situações. Segundo ele, o estudo autorizado, o uso autorizado da auto-hemoterapia pode resolver milhões de problemas de saúde no Brasil.

 

ÍNTEGRA

Leia a entrevista na íntegra: 

ENTREVISTA

 

DESTAQUES DO DIA 

AUTO-HEMOTERAPIA E BOM SENSO

AUTO-HEMOTERAPIA: NENHUMA LEI BRASILEIRA PROIBE

ARTIGO: A PRÁTICA DA AUTO-HEMOTERAPIA NO BRASIL

MENSAGEM AO CENTRO DE ESTUDOS DO GENOMA HUMANO

MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS

 

CRIADO NOVO GRUPO DE DISCUSSÃO SOBRE USO DA AUTO-HEMOTERAPIA

Um novo e importante espaço acaba de ser aberto para abordagem de assuntos relacionados com a auto-hemoterapia. Trata-se de mais um grupo de discussão criado no Google pelo internauta Karl Leite e que pode ser acessado no endereço http://groups.google.com.br/group/AHTpia?hl=pt-BR . Segundo a página de abertura do grupo, denominado de “Auto-hemoterapia”  naquela comunidade os participantes são livres para discutir os benefícios da técnica em todas as suas fases, além de registrar relatos sobre os resultados da sua pratica no organismo.

UMA PROIBIÇÃO ILEGAL

(QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?)

Enfermeiros querem realizar 
pesquisa sobre auto-hemoterapia
 

 

PESQUISA INDICA DOENÇAS CURADAS COM AUTO-HEMOTERAPIA

MÉDICO LEVANTA DÚVIDAS SOBRE PARECER DO CFM

AHT EM CONGRESSO MÉDICO COM PALESTRA E STAND

JORNALISTA CAPIXABA DENUNCIA ANVISA E CRM

CONSELHOS DE SAÚDE VÃO DISCUTIR AUTO-HEMOTERAPIA

A HORA DE SAIR DO EMPIRISMO

AUTO-HEMOTERAPIA: ESPERANÇA POLÊMICA

EVIDÊNCIAS DA AHT PRECISAM SER PESQUISADAS

AUTO-HEMOTERAPIA E LIBERDADE

SAÚDE SEM FOCO NA CBN

CFM VOLTA ATRÁS PARA PERMITIR AUTO-HEMOTERAPIA COM TAMPÃO

 
 

UM DETALHE INTRIGANTE

SOLUÇÃO PARA A SAÚDE EM TEMPOS CAÓTICOS

COMPROVANDO A EFICÁCIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

"USO DA AUTO-HEMOTERAPIA ESTÁ CRESCENDO"

PESQUISADOR COMPARA AHT AOS ENXERTOS

ANVISA CONFUSA SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA

AUTO-HEMOTERAPIA NO SÉCULO DIÁRIO

 

ROTEIRO

1. O que é auto-hemoterapia?

2. Novidades

3. Abaixo-assinado

4. Pesquisa

5. Histórico

6. Médicos

7. DVD do Dr. Luiz Moura

8. Links

 

 

 

 

1. O que é auto-hemoterapia?

É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.

Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. Ocorre esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto houver sangue no músculo o Sistema Retículo Endotelial está sendo ativado. E só termina essa ativação máxima ao fim de cinco dias.   

A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo. E quando termina ela volta aos 5% (cinco por cento). Daí a razão da técnica determinar que a auto-hemoterapia deva ser repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias.   

Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia. É um método de custo baixíssimo, basta uma seringa. Pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira - simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue. Não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba puncionar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, com higiene e uma seringa, para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.   

 

TRANSCRIÇÃO DO DVD COM ENTREVISTA DO DR. LUIZ MOURA

LIVRETO COMPILADO POR OLIVARES ROCHA - TRANSFIRA PARA SEU COMPUTADOR 

INÍCIO

 

2. Novidades

AUTO-HEMOTERAPIA ENFRENTA OBTÁCULOS

DVD do Dr. Luiz Moura tem transcrição na Internet

Estudante de medicina defende auto-hemoterapia

Declaração de Helsinque é ignorada no Brasil

Auto-hemoterapia tem apoio do SINDSAÚDE mineiro

Usuários da AHT abrem novo grupo de discussão

Cineasta diz que DVD Auto-hemoterapia tocou alma do povo

Proibição da pode causar mortes e precisa ser suspensa

Auto-hemoterapia no Jornal do Conselho de Medicina

Proibição da AHT é "equívoco", segundo enfermeiros

Elitismo da medicina retarda aprovação do uso da técnica

 

INÍCIO

 

3. Abaixo-assinado

CLIQUE AQUI OU NA FOTO PARA ACESSAR O ABAIXO-ASSINADO

 

ABAIXO-ASSINADO DEFENDE AUTO-HEMOTERAPIA

INÍCIO

 

4. Pesquisa

 

PESQUISA DO SITE ORIENTAÇÕES MÉDICAS

•  Esta pesquisa é destinada somente para pessoas que fazem ou já fizeram aplicações de Auto-hemoterapia durante um período mínimo de um mês. 

logo de Orientações Médicas

Resultado da primeira pesquisa virtual de
Orientações Médicas sobre Auto-hemoterapia

INÍCIO

 

5. Histórico

 

FANTÁSTICO, CONSELHOS E USUÁRIOS

. "FRAUDE" FORJADA (AUTO-HEMOTERAPIA NO FANTÁSTICO)

. O MÉDICO BAIXOU O NÍVEL (PRESIDENTE DO CFM DETRATA COLEGA)

. PARECER DO CREMERJ É CHEIO DE FALHAS (PARECER NÃO TEM ARGUMENTOS CONTRA AUTO-HEMOTERAPIA)

. AUTO-HEMOTERAPIA, UMA QUESTÃO DE PESQUISA (PARECER DO CFM É CHEIO DE DÚVIDAS)

. PESQUISA E ABAIXO-ASSINADO SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA (SITES UTILIZAM ESTES MEIOS PARA CONSTATAÇÕES E DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA)

. AUTO-HEMOTERAPIA: PROIBIÇÃO PODE SER PENA DE MORTE PARA MUITOS (ARTIGO MOSTRA CONSEQUÊNCIAS DA PROIBIÇÃO)

. CASSAÇÃO DE REGISTRO DO DR. LUIZ MOURA VIOLA DIREITOS HUMANOS

. SUPERFICIALIDADE NO PARECER DO CFM

. CASSAÇÃO DO DR. LUIZ MOURA NO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

. DR. ALEX BOTSARIS QUER EQUILÍBRIO NA AVALIAÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA

. CFM ADMITE TERAPIA SEM COMPROVAÇÃO

. PARECERES DO CFM CRIAM CONFUSÃO SOBRE CIÊNCIA

. MÉDICO DO HC-FMUSP DEFENDE ASSOCIAÇÃO

INÍCIO

 

6. Médicos

 

. Médico paulista também recomenda AHT

. Mastologista sugere estímulo à pesquisa

. Proibição à auto-hemoterapia é agressão à arte de curar

. Médico prevê sucesso da auto-hemorerapia

. Médico diz que prescrever auto-hemoterapia é ato de humanidade

. Médico mineiro diz que auto-hemoterapia seria redenção da saúde pública

. Paraibanos aprovam a auto-hemoterapia

INÍCIO

 

7. DVD do Dr. Luiz Moura

 

Auto-Hemoterapia 

Contribuição para a Saúde 

Conversa com Dr. Luiz Moura 

___________________________ 

 

Transcrito do vídeo-depoimento realizado por 

Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento 

_____________________________________________ 

LEIA A TRANSCRIÇÃO DO DVD DO DR. LUIZ MOURA

INÍCIO

 

8. Links

 

. PARTICIPE DO FORUM SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA: http://inforum.insite.com.br/66763/

. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA COMPLEMENTAR

INFECÇÃO E SABEDORIA DOS MÉDICOS ANTIGOS

. ASOCIACION MEXICANA PARA EL DIAGNOSTICO Y TRATAMIENTO DE ENFERMEDADES AUTOINMUNES

. AUTOHEMOTRANSFUSÃO COMO PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES PULMONARES PÓS-OPERATÓRIAS

Artigo publicado no "The American Journal of Surgery" (May, 1936 - pág.321), intitulado "Autohemotransfusion in Preventing Postoperative Lung Complications" e assinado por Michael W. Mettenletter (cirurgião do Pós-Graduate Hospital, de Nova York). Texto em inglês; arquivo pdf.

INÍCIO


VISITAS DESDE 17.04.2008:

 

TOPO

ROTEIRO

NATAL RN SITES

FORUM

FALE CONOSCO