AUTO-HEMOTERAPIA

A CURA DE DOENÇAS COM USO DO PRÓPRIO SANGUE

O QUE É AUTO-HEMOTERAPIA?  E-MAIL 


22.01.2008

Médico diz que prescrever auto-hemoterapia é ato de humanidade

--- Walter Medeiros

 “Qualquer médico no mundo com um mínimo de conhecimento de imunologia, hematologia, clínica médica e bom senso deva admitir que a auto-hemoterapia funcione baseada em evidências clínicas (prática aceita pela medicina atual).” A afirmação é do médico Marcus Mac-Ginity, gaúcho de Porto Alegre, que atua em clínica e pediatria há mais de 20 anos, morando e trabalhando na cidade baiana de Rio Real, situada na divisa com Sergipe.

Ele observa que “Como todos os procedimentos, a auto-hemoterapia tem suas indicações mais precisas ou menos precisas e até as inadequadas.”, mas opina que “Todos concordam que funciona nos casos selecionados bem indicados de necessidade de aumento da defesa imunológica do ser humano.”, acrescentando que “Concordam inclusive os que estão falando contra, exatamente porque sabem que funciona ou poderá funcionar...”

Segundo o Dr. Marcus Mac-Ginity, “A divergência ocorre quando se expressa a opinião pública da ideologia de cada um. Nesta hora os "interesses" individuais é que comandam as palavras a favor ou contra um fato real (a prática da auto-hemoterapia pela população em geral).”. Lembra que “Há "interesses" financeiros e pessoais que são contra. Senão a primeira atitude seria realizar trabalhos, experiências para comprovar... Mas quem é contra não cita trabalhos científicos para não estimular exatamente a comprovação técnica de uma prática que, na minha opinião como médico essencialmente clínico, já é baseada em "evidências clínicas práticas e científicas" muito claras”.

Recomenda que vejam os trabalhos científicos já citados sobre o assunto e a opinião dos pacientes que se beneficiaram. E diz mais: “Com a certeza clínica científica de que não prejudica o paciente, pois não há efeitos colaterais relatados, e a garantia de resultados clínicos na prática diária para casos selecionados com indicação precisa, só nos resta um ato de humanidade: prescrever.”

Explica ainda o médico gaúcho que atua na Bahia: “Sou prático e realista. Se estiver errado, que me provem o contrário! Por enquanto, faço o que acredito ser o certo! Tal como o Dr. Moura, faço auto-hemoterapia e divulgo a boa notícia...”. Finalmente, o Dr. Marcus revela que teve rinite crônica por vários anos, que desapareceu em poucas semanas de auto-hemoterapia. “Graças a Deus existe a internet! No que puder ajudar, estou à disposição para diminuir ou sanar o sofrimento humano...”, conclui o depoimento ao Jornal da Serra da Cantareira em 09.05.2007.

 

OUTRAS MATÉRIAS

PARAIBANOS APROVAM A AUTO-HEMOTERAPIA

CFM ADMITE TERAPIA SEM COMPROVAÇÃO

PESQUISA DO SITE ORIENTAÇÕES MÉDICAS

ABAIXO-ASSINADO DEFENDE AUTO-HEMOTERAPIA

CASSAÇÃO DO DR. LUIZ MOURA NO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

DR. ALEX BOTSARIS QUER EQUILÍBRIO NA AVALIAÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA

TRANSCRIÇÃO DO DVD COM ENTREVISTA DO DR. LUIZ MOURA

 

HISTÓRICO RECENTE

. "FRAUDE" FORJADA (AUTO-HEMOTERAPIA NO FANTÁSTICO)

. O MÉDICO BAIXOU O NÍVEL (PRESIDENTE DO CFM DETRATA COLEGA)

. PARECER DO CREMERJ É CHEIO DE FALHAS (PARECER NÃO TEM ARGUMENTOS CONTRA AUTO-HEMOTERAPIA)

. AUTO-HEMOTERAPIA, UMA QUESTÃO DE PESQUISA (PARECER DO CFM É CHEIO DE DÚVIDAS)

. PESQUISA E ABAIXO-ASSINADO SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA (SITES UTILIZAM ESTES MEIOS PARA CONSTATAÇÕES E DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA)

. AUTO-HEMOTERAPIA: PROIBIÇÃO PODE SER PENA DE MORTE PARA MUITOS (ARTIGO MOSTRA CONSEQUÊNCIAS DA PROIBIÇÃO)

. CASSAÇÃO DE REGISTRO DO DR. LUIZ MOURA VIOLA DIREITOS HUMANOS

 

Participe do forum sobre auto-hemoterapia, no link http://inforum.insite.com.br/39550/ 

. SUPERFICIALIDADE NO PARECER DO CFM

 

TOPO

MENU

INDIQUE SITES

CIDADES DO RN

FALE CONOSCO