AUTO-HEMOTERAPIA fevereiro de 2012

Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Este espaço é dedicado à divulgação desta técnica, difundida pelo Dr. Luiz Moura, do RJ.


AUTO-HEMOTERAPIA - INFORMAÇÕES SOBRE A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE

1. DVD DR. LUIZ MOURA

2. MÉDICOS   3. PESQUISA   4. BIBLIOTECA   5. LINKS  

6. HISTÓRICO  


28.02.2012

Católicos, Fraternidade e Auto-hemoterapia

--- Walter Medeiros* – waltermedeiros@supercabo.com.br

  

A Campanha da Fraternidade, que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove desde o ano de 1964, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da quaresma, este ano é realizada com o tema “A fraternidade e a Saúde Pública”, e adotou o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Com esta campanha, a Igreja Católica deseja sensibilizar a todos sobre a dura realidade de seus irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. “É uma realidade que clama por ações transformadoras”, segundo o Texto base da campanha, assinado por Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo Prelado de São Felix – MT e Secretário Geral da CNBB; e pelo Pe. Luiz Carlos Dias, Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade.

 

Conforme o citado documento, o Objetivo Geral da Campanha da Fraternidade é refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde. Entre os Objetivos Específicos, está previsto “difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade; despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS e a reivindicação do seu justo financiamento; e qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde”.

 

O referido texto base defende que “É importante resgatar a relação da saúde com a temperança, pois, efetivamente, a melhor forma de tratar da saúde de uma pessoa é evitar que ela adoeça. Neste sentido, convém resgatar e valorizar as práticas centradas na prevenção, na informação, na disseminação de iniciativas que ajudam na preservação da saúde. Tanto iniciativas governamentais, como campanhas de vacinação, de cuidados para evitar epidemias ou incentivo ao pré-natal, quanto as comunitárias, que estimulam modos alternativos de alimentação, prática de esportes, exercícios fiscos, entre outros.

 

Auto-hemoterapia

 

O tema, o lema e os argumentos da Campanha da Fraternidade 2012 remetem à situação de muitos religiosos que fazem uso de um método alternativo que vem curando e salvando vidas há mais de cem anos, mas foi arbitrária e ilegalmente proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e Conselho Federal de Medicina – CFM. Referimo-nos à auto-hemoterapia, que foi notícia, entre muitos casos, quando anunciado que “Arcebispo católico cura Parkinson e Alzheimer com auto-hemoterapia”, contando o caso do D. Silvestre Scandiam.  Um outro bispo, D. Aldo Gerna, também faz auto-hemoterapia, conforme noticiado com o título: “Bispo faz auto-hemoterapia: está “ótimo” e recomenda que as pessoas estudem a técnica”.

 

Em 15 de fevereiro de 2012, a Senhora Maria Imaculada do Perpétuo Socorro Silva, de São Paulo, escreveu sobre o assunto, informando que é capixaba e vai ao seu Estado, o Espírito Santo, todos os anos e que este ano teve duas surpresas. Sua irmã, Maria das Graças, vinha se tratando de artrite reumatóide havia muito tempo, sem resultados. A partir do meio do ano passado, ela me disse que tinha uma surpresa. Então, na visita, a surpresa: ela estava curada da artrite. E disse que se curou com auto-hemoterapia, indicada por uma religiosa católica e feito por uma enfermeira amiga sua. Formada em Ciências Biológicas, Imaculada nos últimos tempos tem estudado a auto-hemoterapia como nunca estudou outra coisa na vida, nem botânica, sua ciência preferida. Passou a achar que a técnica é fantástica e afirma que já está praticamente curada, com uma meia dúzia de aplicações.

 

A outra surpresa que ela contou: “Fui ao Convento da Penha, e qual não foi minha surpresa em ver o arcebispo aposentado D. Silvestre Scandiam rezando missa. Meu Deus, como está mudado. Ele completou 80 anos, suas mãos estavam firmes e a memória sem falhas. Quem o viu com tremores de Parkinson e com a confusão mental produzida pelo Alzheimer nas celebrações que faz em Bairro de Fátima, próximo ao bairro de minha irmã, que é Jardim Camburi, só podia falar de milagre” – explica. Foi então que Maria das Graças lhe contou o milagre: o arcebispo D. Silvestre Scandiam está fazendo auto-hemoterapia e se curou das duas doenças com esta técnica maravilhosa. “Toda a cidade sabe disso e a gente espera que os homens de Deus que dirigem a Igreja Católica no meu estado façam esta divulgação na hora oportuna”, acrescentou.

 

Recomendação

 

Em matéria anterior, foi divulgado que “Bispo faz auto-hemoterapia: está “ótimo” e recomenda que as pessoas estudem a técnica”. Dizia a matéria que D. Aldo Gerna, bispo emérito (aposentado) de São Mateus, no Espírito Santo, fazia auto-hemoterapia havia cerca de um ano. Com os resultados obtidos está “ótimo”, como afirmou. Aos cristãos, às pessoas que estejam doentes e aos que estão na terceira idade recomenda que estudem a técnica, como afirmou na sexta-feira (14/01/2011). O bispo explicou que tem uma amiga, enfermeira aposentada, que lhe mostrou a entrevista sobre auto-hemoterapia feita com o Dr. Luiz Moura, gravada em DVD, e divulgada na internet. Convenceu-se de que a técnica lhe faria bem, e aceitou as aplicações.

 

D. Aldo Gerna informou que tinha 80 anos. “Só tenho efeitos positivos com a auto-hemoterapia”, afirmou. Comentou, também, com ênfase, que se submete às aplicações e está muito satisfeito com os resultados obtidos: “estou ótimo”, afirma. Se por um lado não faz campanha para que as pessoas façam auto-hemoterapia, como faz, recomenda que as pessoas que estejam doentes, ou na terceira idade, estudem a técnica. “Me parece um bom caminho para o povo, mas falo como leigo”, assinala D. Aldo Gerna. Disse que teve resultados “impressionantes” com a auto-hemoterapia, desde que passou a receber aplicações de 10 ml, semanalmente, há cerca de um ano.

 

A Campanha da Fraternidade 2012 constitui-se, assim, um importante momento para os católicos e demais cidadãos brasileiros refletirem e discutirem sobre essa alternativa de cura, prevenção e enfrentamento de inúmeras doenças. “A fraternidade e a Saúde Pública” é tema que justifica agir em busca de melhores caminhos para a saúde; e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” recomenda que sejam feitos todos os esforços no âmbito da cidadania. Um bom começo pode ser o resgate e a cobrança de decisão a respeito do processo que pede o direito de usar a auto-hemoterapia no Brasil, bem como a revogação de Nota Técnica ilegal e injusta da Anvisa, conforme podemos ver no link  http://www.rnsites.com.br/autohemoterapia-petic.htm - “Como se fosse crime lutar para ter saúde” .

*Jornalista

 

---

LINKS

Para quem quer informações sobre a AHT, divulgamos a seguir links para importantes documentos e sites sobre o assunto:

Link/descrição

Incríveis benefícios da auto-hemoterapia
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/387723
Artigo da Servidora Pública Genaura Tormin contando sua experiência com o uso da auto-hemoterapia. Uma narrativa emocionante.

DVD - Auto-hemoterapia, uma contribuição à saúde
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094#
Video com a entrevista do Dr. Luiz Moura a Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento sobre sua experiência com o uso da auto-hemoterapia

Campanha Nacional a favor da Auto-Hemoterapia
http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/

Tratamento d'Esclerodermia, doença autoimune, através da auto-hemoterapia: um estudo de caso clínico
http://www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos/downloadArtigo.php?id_ficheiro=261&codigo=
Aritgo cuja finalidade é demonstrar a efectividade do uso da auto-hemoterapia em feridas e lesões da pele, visando contribuir com evidências clínicas na área de Enfermagem em Práticas Integrativas e Complementares.

AHT - Hemoterapia
http://www.hemoterapia.org/aht_hemoterapia_informacoes_e_debate_ver_opiniao.asp
Informações, debates, depoimentos, publicações e vídeos sobre auto-hemoterapia.

O conceito teórico de auto-hemoterapia em momento algum foi posto em dúvida
http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/o-conceito-teorico-da-auto-hemoterapia-em-momento-algum-foi-posto-em-duvida.asp
Artigo de Fernando Augusto Orquiza publicado em 20.10.2010 no site www.hemoterapia.org

Pesquisa Virtual sobre Auto-Hemoterapia
http://www.orientacoesmedicas.com.br/pesquisa_virtual_sobre_auto-hemoterapia.htm

A AUTO-HEMOTERAPIA NAS DERMATOSES
http://www.rnsites.com.br/210_2_FMP_TD_I_01_P.pdf
Tese de Doutorado apresentada pelo Dr. Alberto Carlos David na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal, em 1924.

Auto-hemoterapia
http://www.rnsites.com.br/aht_luiz_moura.pdf
Artigo do Dr. Luiz Moura

Complicações Pulmonares Pós- Operatórias
http://www.rnsites.com.br/artigo_jesse_teixeira.pdf
Artigo do Dr. Jessé Teixeira sobre auto-hemotransfusão

Imunoterapia: o impacto médico do século
http://www.rnsites.com.br/artigo_ricardo_veronese.pdf
Artigo do Dr. Ricardo Veronesi

Utilização do camundongo NOD em estudo sobre autohemoterapia
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-camundongos.pdf
Trabalho realizado por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz

Breve história da auto-hemoterapia
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-historia.htm
História resumida da auto-hemoterapia, desde o seu surgimento, formalização e utilização no Brasil

Artigos sobre Auto-Hemoterapia
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

Cloreto de magnésio, sua importância para a saúde
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia_cloreto_de_magnesio.htm
A regulação do metabolismo do cálcio no organismo, a prevenção de cálculos renais, cura de feridas e verrugas, e até o retardamento de câncer são funções do cloreto de magnésio, segundo Dr. Luiz Moura.

Protocolo de Auto-hemoterapia
http://www.rnsites.com.br/autohemoterapia-protocolo.htm
Protocolo de aplicação da auto-hemoterapia elaborado pela Enfermeira Telma Geovanini

Petição de Vitória
http://www.rnsites.com.br/peticao-de-vitoria.pdf
Documento no qual o sindicalista capixaba Waldemar Almeida Lyrio pede ao Juizado Especial Federal de Vitória, Espírito Santo, o direito de usar a auto-hemoterapia para aumentar as defesas do seu organismo. Ele foi acometido de um enfisema pulmonar.

Tampão sanguíneo peridural: um método a ser absorvido
http://www.rnsites.com.br/tsperidural.pdf
Artigo do Dr. José Oswaldo de Oliveira Júnior

"Auto-hemoterapia: terapia que utiliza o sangue autólogo..."
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoAudienciaPublicaSaude/anexo/AutoHemoterapia.pdf
Artigo da enfermeira Ida Zaslavski publicado no sita do STF por ocasião da audiência pública sobre SUS

Em defesa da liberação da auto-hemoterapia no Brasil
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoAudienciaPublicaSaude/anexo/EM_DEFESA_DA_LIBERACAO_DA_AUTOHEMOTERAPIA_NO_BRASIL.pdf
Artigo da enfermeira Telma Geovanini publicado no site do Supremo Tribunal Federal - STF por ocasião da audiência pública sobre SUS.

Pelo fim de uma agressão à arte de curar
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoAudienciaPublicaSaude/anexo/Pelo_Fim_de_uma_Agressao_a_Arte_de_curar.pdf
Artigo publicado no site do Supremo Tribunal Federal por ocasião da audiência pública sobre SUS.

Reportagem do Domingo Espetacular - TV Record sobre auto-hemoterapia
http://www.youtube.com/watch?v=M1jrfj1x7OY
Reportagem sobre auto-hemoterapia exibida em 31.01.2011 pelas TVs Record e Record News

Situação da Auto-hemoterapia no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=dQ4Bj-5ARL0
Documentário que retrata a atual situação da Auto-hemoterapia no Brasil. Órgãos de saúde no país insistindo em desabonar a auto-hemoterapia, enquanto a realidade é bem diferente: conceituados profissionais e milhares de testemunhos comprovam a eficácia.

Quem é o Dr. Luiz Moura
http://www.youtube.com/watch?v=tUFI-uX2Rlo
Biografia ilustrada do Dr. Luiz Moura, o grande mestra da Auto-hemoterapia no Brasil

Auto-hemoterapia é um tratamento ainda experimental
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/auto_hemoterapia.htm
Artigo do médico Alex Botsaris sobre auto-hemoterapia, no qual afirma que o Parecer do CFM deixou de consultar importante base de dados científica sobre o assunto.

Texto base da Campanha Nacional em defesa da Auto-hemoterapia
https://docs.google.com/Doc?id=dgmpc7nr_22f2zpp9
Informações importantes sobre a auto-hemoterapia, resultado de evento ralizado em Minas Gerais no ano de 2007.

Versão integral transcrita do vídeo do Dr. Moura
https://docs.google.com/View?docid=ddq5qwkp_60fq37qknv&pli=1

Auto-hemoterapia - Compilação
http://pdfcast.org/pdf/auto-hemoterapia-por-olivares-rocha-livreto-de-2010
Compilação sobre auto-hemoterapia realizada pelo usuário Olivares Rocha



MAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AUTO-HEMOTRERAPIA

VISITAS DESDE 17.04.2008:

 

1. DVD DR. LUIZ MOURA

2. MÉDICOS   3. PESQUISA   4. BIBLIOTECA   5. LINKS  

6. HISTÓRICO  

TOPO

ROTEIRO

NATAL RN SITES

FORUM

FALE CONOSCO