August de 2010

Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Este espaço é dedicado à divulgação desta técnica, difundida pelo Dr. Luiz Moura, do RJ.


INFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE


 

CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA

 

Documentos encaminhados ao

Exmo. Sr. Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva

 

1) Texto-base Petição, destinada ao Presidente da República e ao Ministro da Saúde, 16 páginas, registro em Sete Lagoas/MG, Cartório de Reg. de Títulos e Documentos e Reg Civil das Pessoas Jurídicas, sob nº34105, livro C-45 .

 

2) Abaixo-assinado da Campanha nacional em defesa da auto-hemoterapia, 304 fls, 6252 assinaturas, originadas de diversos estados: RS, PR, SC, SP, MG, ES, GO, MS, PE.

 

3) Peças do lançamento da Campanha nacional em defesa da auto-hemoterapia – Cataguases/MG, agosto de 2007.

 

4) Exemplares do livro “Auto-hemoterapia: conversa com Dr. Luís Moura”. Transcrição do vídeo-depoimento de mesmo título. Autores: Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento. 1ª edição, 48p. RJ, 2008

 

5) DVD “Auto-hemoterapia”, contendo o depoimento “Auto-hemoterapia: conversa com Dr. Luís Moura” – produção de Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento.

 

6) Resultados da pesquisa: “Tratamento de feridas através da autohemoterapia: estudo de caso clínico”; autores: Telma Geovanini - mestre em Enfermagem, coord. do Curso de Enfermagem UNIPAC/JF; M. M. Correa Norberto – cirurgião-geral e mastologista. (2007)

 

7) Resultados da pesquisa “Utilização do camundongo NOD (non-obese diabetic) como modelo de estudo sobre e eficácia da autohemoterapia”; autor: Dr. Flávio Alves Lara – mestre em Biociências e Biotecnologia, doutor em Química Biológica, assistente de pesquisa do laboratório de Microbiologia Celular do Instituto Oswaldo Cruz – RJ, 07 páginas e fotos.

 

8) Artigo "Auto-hemoterapia: terapêutica que utiliza o sangue autólogo, retirado da veia e aplicado diretamente no músculo do paciente, capaz de promover a saúde, prevenir, controlar e tratar diversas doenças, sem efeitos colaterais e praticamente sem custos para o paciente", apresentado como contribuição à Audiência Pública do STF sobre saúde, realizada em maio/09, e publicado no portal do órgão. Vinculado ao tema: “Obrigação do Estado de disponibilizar medicamentos ou tratamentos experimentais não registrados na ANVISA ou não aconselhados pelos Protocolos Clínicos do SUS”. Autora: Ida Zaslavsky, enfermeira, terapeuta corporal, (COREN-SC 47446), Florianópolis, 2009

 

9) Dados biográficos do médico e professor universitário Dr. Luiz Moura – CRM 52 4.169-0, estudioso, defensor e divulgador da auto-hemoterapia como terapêutica capaz de promover a saúde, prevenir, controlar e tratar diversas doenças, sem efeitos colaterais e praticamente sem custos para os pacientes, em especial os usuários do serviço público de saúde.

 

10) Notícias sobre o trabalho do Dr. Luiz Moura como presidente do INPS, no período de 1976 a 1979, quando implantou a produção e distribuição de medicamentos gratuitos pelo próprio INPS, motivado pela preocupação com as questões da saúde pública.

 

11) Carta do Ministro do Trabalho e Previdência Social – Júlio Barata, de 04/08/70, em que exonera o Dr. Luís da presidência do INPS ao mesmo tempo que  atesta a atuação deste, “no combate à corrupção” e na implantação do programa de medicamentos do INPS.

 

12) Cópia de acórdão do processo ético-disciplinar nº 1339/01 do CREMERJ contra o Dr. Luiz Moura, em que, por unanimidade, foi absolvido da acusação de prática de ilícito pela utilização da auto-hemoterapia.

 

13) Cópia de peças de defesa no processo ético-disciplinar nº 1737/07 do CREMERJ contra o Dr. Luiz Moura pelas mesmas razões, no qual ele teve cassado o registro de médico; este processo encontra-se no CFM (Brasília), em fase de recurso.

 

14) 01 DVD contendo gravação do programa Fantástico – Rede Globo – contra a auto-hemoterapia e contendo ataques ao Dr. Luiz Moura.

 

15) Manifesto de pacientes e amigos do Dr. Luiz Moura, em desagravo pelas ofensas a ele dirigidas pela Rede Globo e pelo Presidente do CFM.

16) Cópia de depoimentos de usuários de auto-hemoterapia, relatando benefícios, em defesa do Dr. Luiz Moura nos processos éticos-disciplinares movidos pelo CREMERJ.

 

17) Notícia “CFM volta atrás para permitir auto-hemoterapia com tampão”. Texto de Walter Medeiros, jornalista, Natal/RN (http://www.rnsites.com.r/auto-hemoterapia-tsp.htm).

Acesso: 15/10/09

 

18) Artigo “Incríveis benefícios da auto-hemoterapia”. Autora: Genaura Tormin, bacharel em Direito, professora universitária, ex-delegada de polícia, analista do TRE de Goiás, escritora, poetisa; paraplégica há mais de 25 anos. In: Pássaro sem asas, livro da autora, 6ª edição, p. 403 a 405, Goiânia, 2008.

 

19) Textos dos jornalista Walter Medeiros (RN) e Ubervalter Coimbra (ES) – “Médico do HC-FMUSP defende associação pela auto-hemoterapia” e “ Urgente – CFM ameaça cassar diplomas de médicos”.

 

20) Nota de solidariedade ao Dr. Luiz Moura - do SIND-SAÚDE/MG.

 

21) Manifesto em apoio à iniciativa de Ubervalter Coimbra junto à Procuradoria Federal de Direitos do Cidadão.

 

22) Extrato do artigo da enfermeira Ida zaslavsky, com enfoque sobre autonomia, auto-determinação do paciente para escolher entre várias alternativas de tratamento de sua saúde. (cf. item 8)

 

23) Texto do Dr. André Luís Soares da Fonseca – mestre em Imunologia pela USP – com explicações científicas sobre auto-hemoterapia.

 

24) Texto “Auto-hemoterapia – a picada mágica?” – extrato do livro “AUTOHEMOTHERAPY REFERENCE MANUAL & HISTORICAL REVIEW – autologous blood in the history and future of medicine: from bloodletthing to stem cells incorporating considerations of associated fields of autologous-vaccine-terapy and autotherapy”, de Stuart Hale Shakman, Ph.D, do Institute Science, Santa Mônica, Califórnia, EUA, 1ª edição, 296 páginas, 1998. Extrato: tradução de Joaquim Marçal de Souza.

 

25) Cópia de publicações diversas sobre variantes da auto-hemoterapia

- Esperança nova para curar tendinite - plasma rico em plaquetas, para tratamento de tendinite e outros males que acometem os atletas (JB, fevereiro/2009);

- Auto-hemoterapia com ozônio – Clínica de Fátima, Unidade de Ozonioterapia, Sevilla, Espanha, 2006.

- A ozonioterapia – Clínica Fiorella, Centro de Terapia da Dor, Madrid, Espanha, 2006.

- Infecção focal: uma das causas esquecidas da etiologia de doenças sistêmicas – o valor do FGD PET no diagnóstico e o valor da auto-vacina e da auto-hemoterapia no tratamento. Texto do Dr. José Felippe Júnior, Associação Brasileira de Medicina Complementar.

- Tampão sanguíneo peridural, também chamado curativo de sangue, placa de sangue e bood patch.

 

Sete Lagoas/MG, 15 de outubro de 2009

VISITAS DESDE 17.04.2008:

 

TOPO

ROTEIRO

NATAL RN SITES

FORUM

FALE CONOSCO