August de 2010

Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Este espaço é dedicado à divulgação desta técnica, difundida pelo Dr. Luiz Moura, do RJ.


INFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE


 

AUTO-HEMOTERAPIA

--- Luiz Fernando Sarmento

Conversei com Dr. Luiz Moura pela primeira vez em 1994, apresentado por Ralph Viana. Gravamos, editamos e oferecemos ao público o vídeo Energia da Vida, onde ele fala de manutenção da saúde e alternativas para tratamentos de doenças do nosso tempo.

Em 2004, Ana Martinez, satisfeita com os resultados em si mesma, sugere que façamos um vídeo específico sobre auto-hemoterapia, método utilizado há mais de 100 anos e que, na década de 40 do século passado, quase desapareceu com a chegada de antibióticos.

Juntos realizamos e distribuímos algumas cópias. Em pouco tempo passamos a receber, de usuários, retornos espontâneos de resultados benéficos em relação aos mais variados distúrbios. Iniciativas pessoais – aqui, ali, em muitos lugares – tornam popular a auto-hemoterapia. É liberada a reprodução para fins humanitários. O vídeo Auto-Hemoterapia, Conversa com Dr. Luiz Moura se espalha pela internet.

Do que entendi, há quedas em vendas de remédios, o império ataca. A imprensa noticia, polêmica. O presidente do conselho federal de medicina parte inesperadamente para a difamação raivosa. A agência nacional de vigilância sanitária – órgão público criado para a defesa da saúde da população – proíbe e se abstém de aprofundar em informações, pesquisas científicas e depoimentos de beneficiados pelo método.

Usuários se comunicam e iniciam campanha nacional em defesa da auto-hemoterapia. Cada um que deseja – solidariamente, sem tornar público seu nome e sem usufruir de reconhecimento – participa com o que está ao seu alcance. O movimento popular está vivo. Mais textos informativos e científicos são disponibilizados na internet – onde, 2008, circula estimativa de que vinte milhões de pessoas já teriam assistido ao vídeo. Contei em algum momento, no youtube, duzentos e setenta e oito mil. Formam-se e mantêm-se salas virtuais de debates. Surgem versões em espanhol, inglês e, quem sabe?, em outras línguas. Há solicitação de informações de praticamente todos os estados do Brasil. E comunicados do Japão, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Uruguai, Itália, México.

Tudo isto, além de real, é significativo e simbólico. Há uma intensa procura por soluções saudáveis. A realidade se transforma. Bela oportunidade para que órgãos públicos – OMS - Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde – se informem, pesquisem e atuem em favor do bem comum.

Um livreto – transcrito do vídeo-depoimento de Luiz Moura – é dedicado especialmente aos que não têm acesso à internet. Para os que têm acesso, é incluída uma relação de sites com trabalhos científicos e jornalísticos, relatórios, DVDs virtuais, informações em geral. Ao final – empiricamente, com a intenção de ampliar a rede – montamos uma pequena tabela onde, quem deseje, inclua seu nome e e-mail, descreva sinteticamente o que oferece e o que procura em relação à auto-hemoterapia. E, se possível, envie todas estas informações para quem considere necessário.

Tenho me surpreendido a cada vez que incluo a palavra autohemoterapia na pesquisa do Google. São dezenas, talvez já centenas de sites e milhares de depoimentos e trocas de informações. E muitos vídeos. Rede em plena vida.

Imagino histórias semelhantes para as plantas medicinais, a homeopatia, a acupuntura, as medicinas complementares, os florais de Bach. Imagino as alegrias de um e outro quando apreende algo que lhe facilita a vida, seja uma tecnologia, seja um insight psi, uma compreensão emocional, uma metodologia, alguma iluminação transcendental...  Parece que o conjunto de conhecimentos da humanidade, hoje, é mais que suficiente para que todos estejamos cuidados.    

VISITAS DESDE 17.04.2008:

 

TOPO

ROTEIRO

NATAL RN SITES

FORUM

FALE CONOSCO