August de 2010

Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Este espaço é dedicado à divulgação desta técnica, difundida pelo Dr. Luiz Moura, do RJ.


INFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE


 

1. O que é auto-hemoterapia?

É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.

Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. Ocorre esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto houver sangue no músculo o Sistema Retículo Endotelial está sendo ativado. E só termina essa ativação máxima ao fim de cinco dias.   

A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo. E quando termina ela volta aos 5% (cinco por cento). Daí a razão da técnica determinar que a auto-hemoterapia deva ser repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias.   

Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia. É um método de custo baixíssimo, basta uma seringa. Pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira - simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue. Não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba puncionar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, com higiene e uma seringa, para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.   

 

TRANSCRIÇÃO DO DVD COM ENTREVISTA DO DR. LUIZ MOURA

LIVRETO COMPILADO POR OLIVARES ROCHA - TRANSFIRA PARA SEU COMPUTADOR 

INÍCIO

 

26.01.2010

REVISTA FOCO:

A CURA PELO PRÓPRIO SANGUE”

A revista FOCO, edição nº 159, que chegou hoje às bancas no Rio Grande do Norte, publica matéria de capa com o título “Auto-hemoterapia, a cura pelo próprio sangue”. Em duas páginas são mostrados casos de pessoas que usam a técnica e estão se dando bem. A chamada traz a foto do Dr. Luiz Moura e diz que "A autohemoterapia resgatou a vitalidade de milhares de pessoas em diversas partes do país”, e que “No Rio Grande do Norte há dezenas de casos de pacientes que sofriam com doenças graves e que após o tratamento viram os sintomas simplesmente desaparecer".

Entre os usuários está citado o jornalista Felinto Rodrigues Neto, 73 anos, que se informa sobre a autohemoterapia desde o ano passado e chegou a apresentar uma edição do programa Repórter 98, de uma hora de duração, na rádio 98 FM, sobre o assunto. A revista mostra também o exemplo do jornalista Eugênio Netto, 80 anos, que sofre com o Mal de Parkinson.

A matéria é assinada pela jornalista Micheline Borges afirma que “a autohemoterapia tem mostrado ao longo dos anos que realmente cura e previne uma infinidade de doenças graves: de alergias a artrites e o próprio câncer”. Segundo a reportagem, “o resultado é algo impressionante e os depoimentos de quem se submete ao tratamento são inacreditáveis”.

25.01.2010

LEIA O ARTIGO

"GESTO DE GRANDEZA DO CFM"

POR WALTER MEDEIROS


 

23.01.2010

CFM JULGA EM 4 DE FEVEREIRO CASSAÇÃO DO DR. LUIZ MOURA

--- Ubervalter Coimbra

Um médico de 85 anos, que exerce a medicina há 60 anos e tem atuação irrepreensível, pode perder o direito de atuar na sua profissão por ter dado entrevista explicando como funciona a auto-hemoterapia, a técnica aumenta a imunidade em quatro vezes, tem custo extremamente baixo e tem curado milhares de pessoas com inúmeras doenças. O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidirá se cassa ou não o registro profissional do Dr. Luiz Moura no dia 4 de fevereiro próximo. Ele está sendo julgado em processo “Ético-Profissional”. O julgamento começará às 14 horas, na sede do conselho, em Brasília. A convocação para o julgamento foi enviada pelos Correios, via internet, para o advogado do médico, no Rio de Janeiro, Dr. Ronaldo da Silva Brandão.

MATÉRIA COMPLETA

 

19.01.2010

PESQUISADOR DA FIOCRUZ ESTUDA ORIGEM DO EFEITO DA AUTO-HEMOTERAPIA

Um componente protéico presente no interior de alguma população celular no sangue deve ser o responsável pelos efeitos terapêuticos da auto-hemoterapia. É o que mostra o resultado de pesquisa feita pelo Dr. Flávio Alves Lara, Bacharel em Microbiologia, Mestre em Biociências e Biotecnologia, Doutor em Química Biológica e Assistente de Pesquisa do Laboratório de Microbiologia Celular do Instituto Oswaldo Cruz, órgão da Fundação Oswaldo Cruz.

Através do trabalho denominado “Utilização do camundongo NOD (Non-obese diabetic) como modelo de estudo sobre a eficácia da autohemoterapia”, o pesquisador mostra também que “De fato, autohemoterapia utilizando-se apenas da fração plaquetária já é utilizada em vários tipos de tratamento, de implantes ósseos à cura de ulcerações cutâneas, associadas ou não à diabetes”.

Nas conclusões do trabalho, o Dr. Flávio Alves Lara afirma: “observamos novas evidencias a respeito da eficácia da autohemoterapia como ferramenta terapêutica imunomodulatória”, acrescentando que “Nossos resultados iniciais apontam para a participação preponderante da fração celular em detrimento da fração plasmática e do componente heme”, finalizando que “Novos estudos tornam-se necessário para uma total compreensão do mecanismo de ação da supracitada ferramenta terapêutica”.

O pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz observa que se trata de um estudo preliminar, que não dá respaldo científico ao uso da ferramenta em humanos e que “Apesar da sua provável eficácia em um modelo animal clássico de doença auto-imune, seu mecanismo de ação e riscos em potencial não são conhecidos”.

Segundo a pesquisa, após 4 meses de tratamento era visível a diferença entre os animais tratados com injeções contendo a fração celular e plasmática do sangue, quando comparados aos animais tratados com heme e salina. “Os resultados colhidos até o momento apontam para um novo e inesperado mecanismo envolvendo a auto-hemoterapia”- observa.

TEXTO COMPLETO DO ESTUDO

16.01.2010

ENFERMEIRA DIZ QUE GLOBO DEVE RETRATAÇÃO AO DR. MOURA

A enfermeira Ida Zaslavsky, de Santa Catarina, defensora da auto-hemoterapia há mais de 16 anos, e que considera essa técnica universal (para todos em todas as situações de saúde ou de distúrbio), acredita que ela devolve a qualidade de vida em um período menor de recuperação. Ida falou sobre o uso do Plasma Rico em Plaquetas – PRP, exibido domingo passado no Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão

e acha que os órgãos que condenaram o Dr. Luiz Moura, médico divulgador da auto-hemoterapia, devem a ele uma retratação.A enfermeira faz alguns questionamentos sobre o PRP, já que a auto-hemoterapia foi proibida sob alegação de não atender certos requisitos científicos. Inicialmente ela indaga:

Quais são as pesquisas e comprovações científicas feitas e reconhecidas desse procedimento?

Em seguida diz que é preciso saber: há quanto tempo é usada (a PRP); qual é o protocolo; que exames demonstram os resultados; e como podem afirmar que não tem contra-indicações?

Outras questões importantes levantadas pela enfermeira são: quanto tempo depois da retirada ele (o sangue) é aplicado; como é uma população selecionada - atletas - se já foi aprovado pelo teste Antidopping; se o PRP seleciona a parte do sangue a ser usada e concentra em um local específico. Lembra que a auto-hemoterapia utiliza todo o sangue e faz o corpo dirigir cada parte para sua função.

Por outro lado, Ida Zaslavsky levanta uma séria dúvida: se (o PRP) acelera tão rápido o processo local, será que o organismo acompanha como um todo ou está sendo exigida a regeneração além da capacidade do organismo, para os atletas voltarem a exercer as funções competitivas e não as funções vitais de saudabilidade?

AHT

Ida diz que “As evidências já estão tão claras, que faz alguns comentários, por ser inevitável a comparação entre PRP e auto-hemoterapia e a indignação pela forma de tratamento dada ao Dr Luiz Moura, merecedor de reparo, tanto do CRM quanto da Rede Globo”.

Lembra que A AHT é a retirada e reaplicação do sangue do próprio paciente; quadruplica os macrófagos no organismo, acelerando a cura ou abranda os processos inflamatórios ou doentios; é indicada para estimular a imunidade, regular as  funções vitais de todo o organismo (para todos e em todas as situações); não tem contra-indicação; não tem risco para o paciente; é utilizada no Brasil e no exterior há mais de 100 anos, com efeitos e benefícios para saúde comprovadamente relatados; e, por fim, a AHT é para todos, por ser de custo baixo e procedimento simples.

15.01.2010

CARTA PEDE A OBAMA QUE APOIE AUTO-HEMOTERAPIA

“AHT (auto-hemoterapia) é um tratamento médico simples que consiste na retirada de 5 a 20 ml de sangue de uma veia e imediatamente reintroduzida num músculo do mesmo paciente, sem qualquer manipulação ou adição de medicamentos”. Esta foi a explicação que o Sr. Arsênio Fornaro, de Newark, NJ enviou através de carta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “Somos americanos e gostaríamos de ver o congresso legislar e instituir cobertura de programas de saúde que incluam a Autohemoterapia (também conhecida como AHT)”, acrescentou.

Ele explicou que “Uma vez reintroduzido, o sangue excita o sistema auto-imune, elevando as suas taxas para quatro vezes acima do normal quase que de imediato” e que  “Esse nível se mantém por sete dias e depois o paciente opta em fazer ou não outra aplicação”.

Segundo Arsênio, “Este simples e barato procedimento é comum em muitos países da Europa, entre eles a Alemanha e a Rússia, assim como na América Latina, desde o inicio do Século 20”. Ele crê que se os EUA adotarem essa técnica em grande escala, os seus pais, ele próprio e a sua esposa, assim como os demais americanos de idade avançada e os pobres seriam liberados para sempre dos altos custos médicos a que estão sujeitos.

O pedido ao presidente Obama para que crie programa de apoio à população com uso da Autohemoterapia tradicional, sem ozônio, foi postado no site www.barackobama.com , que tem um atalho de sugestões e relatos de casos pessoais na área de saúde. O atalho chama-se Share Your Story. O missivista informa que os seus pais estão com idade avançada e que se preocupa por não terem seguro médico particular, o que lhes custaria muito.

14.01.2010

SUCESSÃO ARBITRÁRIA

Leia o artigo do jornalista Walter Medeiros sobre a resposta do Ministério da Saúde ao abaixo-assinado que pede a utilização da auto-hemoterapia no Brasil

ARTIGO

12.01.2010

ATLETAS RECEBEM AUTO-HEMOTERAPIA SOFISTICADA

A cada dia que passa fatos novos vêm desmanchando os pretensos argumentos do Conselho Federal de Medicina – CFM e entidades e instituições que o seguem, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA contra o uso da auto-hemoterapia no Brasil. Agora fica mais claro o que todos já suspeitavam: se a auto-hemoterapia for feita cheia de aparatos caros e em salas de cirurgia, é permitida, mesmo em casos em que não haja comprovação científica da eficácia de sua aplicação.

LEIA MATÉRIA COMPLETA

 


10.12.2009

PESQUISA COM RATOS COMPROVA EFEITO DA AUTO-HEMOTERAPIA

 

06.12.2009

1º.12.2009

MÉDICOS PRECIPITADOS

Publicado novo artigo do jornalista Walter Medeiros sobre auto-hemoterapia no Brasil, que pode ser lido através do link www.rnsites.com.br/humaniza_35.htm .

O autor trata daquela resposta comum: "deve ter alguém ganhando com isso" e faz referência às faculdades de medicina, autoridades e órgãos de classe frente a uma técnica que é utilizada há mais de cem anos.

 

ADIADA A AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Assembléia Legislativa de Pernambuco adiou a audiência pública que seria realizada hoje (1º.12.2009) para tratar da auto-hemoterapia. O gabinete da deputada Nadegi Queiroz informou, para surpresa de quem procurava informações, que o adiamento se deu devido a conflito no agendamento da audiência com o lançamento do livro sobre a técnica. A informação será publicada na imprensa oficial do estado. Aguardemos nova data.

 

26.11.2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ AUTO-HEMOTERAPIA

A Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco promoverá uma audiência pública no próximo dia primeiro de dezembro, para discutir o uso da auto-hemoterapia como forma de tratamento médico. Trata-se de iniciativa da deputada Nadegi Queiroz, do PHS. A deputada fez o anúncio do evento na sessão plenária da quarta-feira 25 de novembro, convidando a todos os interessados no assunto.

Segundo a parlamentar, cerca de dez milhões de brasileiros já utilizam essa técnica , apesar das restrições da Anvisa e de entidades médicas. Ela lembrou que a técnica é simples e de baixíssimo custo, consistindo na retirada do sangue da veia e na sua aplicação imediata no músculo do braço ou da nádega.

A audiência, de acordo com a deputada, contará com a participação de médicos, usuários, entidades médicas e também promoverá o lançamento do livro Auto-Hemoterapia - O Segredo do Bom Sangue, escrito por Márcio Fonseca Mata, jornalista alagoano radicado no Rio de Janeiro, que também estará presente no evento.

 

Histórico do DVD com Dr. Moura e da campanha pela auto-hemoterapia

O cinegrafista Luiz Fernando Sarmento escreveu texto detalhando o histórico do DVD que gravou com o Dr. Luiz Moura em 1994, no qual mostra os bastidores da gravação e o desencadear do movimento em defesa da auto-hemoterapia no Brasil. Ele revela que tem se surpreendido a cada vez que inclui a palavra autohemoterapia na pesquisa do Google. “São dezenas, talvez já centenas de sites e milhares de depoimentos e trocas de informações. E muitos vídeos. Rede em plena vida” – afirma. Para ler o texto completo, acesse AUTO-HEMOTERAPIA

 

04.11.2009

GABINETE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE DADOS SOBE AHT

A Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia já tem seus documentos em poder do Gabinete da Presidência da República. Um grupo de pessoas que lutam pela liberação da auto-hemoterapia no Brasil manteve um encontro em Belo Horizonte com o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Prof. Luís Soares Dulci, que ouviu atentamente todas as explicações a respeito das arbitrariedades praticadas pelo Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e pelos Conselhos Profissionais de Medicina e Enfermagem.

Os defensores da Auto-hemoterapia Antonina de Sales, Ida Zaslavsky e Luís Sarmento fizeram a entrega de documentos da Campanha, entre eles o Texto-base de Petição ao Presidente da República, listas do abaixo-assinado, depoimentos, notícias e outros textos. Segundo Antonina de Sales, o ministro “foi receptivo e ouviu com muita atenção”.

Antonina acrescentou que “Foi explicado a ele que fazemos parte de um grande grupo de brasileiros que lutam pela liberação da AHT - terapia antiga, muito usada e depois esquecida com o advento dos antibióticos; que desejamos vê-la liberada e inserida na Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares do SUS, pois é eficaz contra um sem número de males e praticamente não tem custo para os pacientes; que já tentamos sensibilizar o Ministro da Saúde e ainda não conseguimos chegar até ele”.

A advogada mineira acrescentou que “Falamos das proibições dos Conselhos profissionais e da ANVISA, do único argumento contrário deles - de que não há pesquisa”, ressaltando que “Citamos que não há um só registro de efeito colateral grave pelo uso da AHT”. O grupo falou também sobre o Dr. Luiz Moura - que entende ser a AHT uma terapêutica salutar para os serviços públicos de saúde, e sobre as perseguições e processos do CREMERJ contra o médico fluminense.

O Ministro quis saber onde vive o Dr. Luiz, ocasião em que o grupo explicou mais, segundo Ida, “Que nossa esperança é de que os documentos ali entregues cheguem às mãos do Presidente Lula e do Ministro da Saúde, pois só eles têm poder para determinar as pesquisas e a liberação da AHT. O Ministro perguntou quais eram os documentos para o Presidente”.

Foi explicado sobre o Texto-base Petição da Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia, lançada em Cataguases (MG) no dia 04.08.2007; sobre o livro de Luís Sarmento e Ana Martinez - “Auto-hemoterapia: conversa com Dr. Luís Moura”, que é uma transcrição da entrevista em DVD do Dr. Moura. Havia no pacote 01 exemplar do livro para o Presidente, o Ministro da Saúde, o Vice José Alencar e a Ministra Dilma; 01 para ele mesmo (Ministro Dulci) e outro para os Srs. Toninho Lambertucci e Geraldo Melo - assessores que ajudaram a garantir o encontro.

O ministro afirmou que ficassem tranquilos, pois ia encaminhar tudo, pelo significado e seriedade do que o grupo defende; entregar os livros a cada um; e encaminhar junto ao Ministério da Saúde. No momento da entrega foi dada ênfase a cada documento, principalmente à página sobre o direito de autodeterminação do paciente; texto sobre tampão sanguíneo - pesquisa que explica o método e as consequências favoráveis para alta médica de paciente com cefaleia pós-raqui (portal da Sociedade Brasileira de Anestesiologia); e notícia do jornalista Walter Medeiros sobre a retificação do parecer proibitivo do CFM para reconhecer como válida a técnica do tampão sanguíneo, entre outros.

Depois de descrever o que chamou de “mais um passo da Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia”, Antonina afirma que agora é aguardar os encaminhamentos do ministro. O encontro com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Prof. Luís Soares Dulci ocorreu em Belo Horizonte, às 11h do dia 17/10/09.

ACESSE A RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS ENTREGUES À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

 

25.10.2009

TRANSFUSÕES TAMBÉM TERIAM DE SER PROIBIDAS

A médica homeopata Alessandra Mandaloufas, 41 anos, de Taubaté - São Paulo, disse, através do fórum de discussão na Internet, que embora não tenha experiências com a auto-hemoterapia, esta técnica parece “muito interessante do ponto de vista imunológico”. Ela postou neste sábado, 24.10.2009 uma mensagem em que faz uma rápida abordagem sobre o assunto.

 

DRA.ALESSANDRA

Segundo a médica paulista, “Não haveria motivos para (a auto-hemoterapia) representar perigo para a saúde, se o máximo que ela pode provocar na pessoa é um pequeno hematoma”. Acrescentou que “O sangue que está sendo aplicado é o do próprio indivíduo e não o de outro ser qualquer, portanto não há risco de incompatibilidade. 

Opinou ainda a Dra. Alessandra que “Se foi proibida a aplicação intramuscular de sangue de um indivíduo nele mesmo, pelos possíveis riscos que isso poderia provocar, então, seguindo-se a mesma linha de raciocínio, deveriam ser proibidas as transfusões sanguineas, pois, além de serem de sangue de um indivíduo estranho, ainda requerem aplicação intravenosa; ou seja, em caso de reação de incompatibilidade, esta reação seria generalizada e de resposta muito mais rápida que na via intramuscular”. 

Declarando-se favorável à experimentação da auto-hemoterapia em voluntários, a médica acha que já houve comprovação científica pelos experimentos publicados pelo Dr. Jesse e pelo Dr. Veronese, assim com pela própria experiência, repetidas vezes, do próprio Dr. Moura e de seu pai. “A meu ver, os laboratórios farmacêuticos devem mesmo estar por trás dessa proibição, assim como fizeram "campanha" contra a Homeopatia por tantos anos” – concluiu.

 

 

15.10.2009

CAMPANHA PELA AUTO-HEMOTERAPIA ALERTA: DVD É GRATUITO

A distribuição do DVD “Auto-Hemoterapia - Contribuição para a Saúde - Conversa com Dr. Luiz Moura” pela Campanha Nacional Permanente em Defesa da Auto-Hemoterapia e Campanha Mundial de Divulgação sobre Auto-hemoterapia é feita gratuitamente, sem cobrança de nenhum custo. O blog da campanha publicou uma nota de alerta informando que “a Campanha da Auto-hemoterapia é solidária e voluntária, não tem nenhum vínculo com entidade nenhuma, não tem conta corrente e não vende nada, nem solicitamos doações em nome da Campanha”.

Segundo a nota “Infelizmente este alerta se faz necessário, pois algumas pessoas se aproveitam da campanha para gerar lucros em benefício próprio”, acrescentando: “recebemos mensagens alertando que isso está acontecendo, informamos aqui que a Campanha que dá origem ao blog não tem nenhuma fonte de lucros, não vendemos camisetas e nenhum outro artigo”, esclarecendo ainda que “a maneira que fomentamos aqui é solidária e voluntária, orientamos para que cada um imprima dvds, folders ou crie sua própria camiseta para a campanha, onde esteja, não mandem dinheiro nem façam depósitos em nenhuma conta”.

A Campanha Nacional Permanente em Defesa da Auto-Hemoterapia e Campanha Mundial de Divulgação sobre Auto-hemoterapia não tem fins lucrativos, não tem nenhuma conta bancária e não vende nada e alerta: “tudo que fornecemos são dvds que são doados voluntariamente, sem custo nenhum.

A nota de alerta diz ainda que “Não nos responsabilizamos por eventuais aproveitadores da boa fé alheia, e lamentamos profundamente que isto venha ocorrendo”. Informa também que não existe nenhuma comunidade 'oficial' no orkut oriunda da Campanha ou do seu Blog e adianta que os seus advogados já foram alertados e estão tomando as devidas providências. O site da campanha pode ser acessado pelo link http://campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/2009/10/alerta.html

 

14.10.2009

Livro reportagem explica a auto-hemoterapia

 

Auto-hemoterapia – o segredo do bom sangue, um livro reportagem, é o resultado de meses de pesquisas e entrevistas sobre o assunto realizadas pelo jornalista Márcio Fonseca Mata. O ponto de partida para a obra foi o vídeo veiculado pela internet, no qual o médico Luiz Moura fala sobre a prática da auto-hemoterapia. O sucesso do vídeo, que acabou copiado e assistido por cerca de 20 milhões de pessoas, acabou rendendo um processo ao Dr. Luiz Moura, impedido de dar entrevistas e de divulgar a auto-hemoterapia, mas não de prescrevê-la.

Na busca incessante de informações sobre o tema, Márcio Fonseca Mata teve acesso a depoimentos de pessoas que já estavam sem esperança e se recuperaram com a auto-hemoterapia. Também descobriu que o tratamento é feito com animais e apresenta excelentes resultados.

 

O assunto é empolgante pela sua importância e por tratar-se de algo especial para a saúde de milhões de brasileiros que adotaram essa prática. Auto-hemoterapia – o segredo do bom sangue apresenta entrevistas com diversas autoridades médicas que receitam o método sem medo de punição.

O médico paulista Luiz Mattoso – homeopata, ginecologista e obstetra -, diz que a gripe suína, cujo vírus faz várias vítimas em nosso País, pode ser prevenida com a prática da auto-hemoterapia, assim como a dengue. Já o Dr. José Luiz Runco, médico do Clube de Regatas Flamengo e da Seleção Brasileira, afirma ser um dos pioneiros no uso da AHT na medicina desportiva, onde a técnica é chamada de tratamento regenerativo com o uso de plasma rico em plaquetas.

No livro, Márcio Fonseca informa ainda que há uma campanha nacional, promovida pelos adeptos da AHT, para aprovar uma lei que abra um debate e promova pesquisas sobre o assunto, além de permitir a prática do procedimento sem que médicos e enfermeiros sejam ameaçados de punição por isso.

O lançamento será no dia 19 de setembro (sábado), das 19 às 20h30, no Pavilhão 4 (Verde), Rua Q, estande 17, da Litteris Editora, da XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro (Rua Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, RJ).

 

CARTA MOSTRA QUE COFEN IGNORA OS

FATOS SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA

DESTAQUES DO DIA 

 

Atitudes estranhas ante a auto-hemoterapia

Anvisa proíbe SUS de usar técnica que aumenta a imunidade em 4 vezes

Ida Zaslavski defende uso da auto-hemoterapia no SUS

ARTIGO: CRIME SEM LEI

EDITORIAL: O DIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

DEPUTADOS DE PERNAMBUCO VÃO DEBATER AUTO-HEMOTERAPIA  

08.06.2009

NA CONTRA-MÃO DA CIÊNCIA 

COFEN PROÍBE ENFERMEIROS DE 

APLICAR AUTO-HEMOTERAPIA

 

Através de uma decisão arbitrária, sem justificativa e desumana, o Conselho Federal de Enfermagem – COFEN editou uma resolução que proíbe a prática da auto-hemoterapia por profissionais de enfermagem no Brasil. A resolução 346/2009 acrescenta que a prática da auto-hemoterapia por parte dos profissionais de enfermagem caracteriza infração ética sujeita às sanções disciplinares do Código de Ética dos profissionais de enfermagem.  

A decisão surpreende porque vivemos um período em que o próprio Cofen acenava com a possibilidade de estimular pesquisas a fim de esclarecer os efeitos da auto-hemoterapia diante de dezenas de enfermidades das quais as pessoas afirmam ter melhorado com o seu uso. Da mesma forma que o próprio Supremo Tribunal Federal – STF veicula no seu site três artigos sobre o assunto, com forma de garantir o debate democrático a respeito da auto-hemoterapia.

Ao invés de usar as normas que regulamentam a profissão para promover estudos visando o aperfeiçoamento profissional, o Conselho age de forma medieval, ignorando seus próprios regulamentos. A resolução leva em consideração a Nota Técnica ANVISA nº 01 de 13/04/2007, cujo conteúdo foi completamente contestado desde a sua publicação.


Revista Científica Européia mostra Auto-hemoterapia

Artigo de pesquisadores brasileiros foi publicado na revista Referência, de Coimbra - Portugal 

 

Epidemia de gripe suína pode ser prevenida com a auto-hemoterapia

 

LEIA TAMBÉM:

EM DEFESA DA LIBERAÇAO DA AUTOHEMOTERAPIA NO BRASIL

Site do Supremo divulga texto sobre AHT

Usuários e defensores enviam informações sobre a auto-hemoterapia

PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR

STF PODE INCLUIR AHT EM AUDIÊNCIA SOBRE SAÚDE

A liberação do uso da auto-hemoterapia no Brasil deverá ser abordada em audiência pública sobre saúde, que o Supremo Tribunal Federal – STF realizará nos dias 26 e 27 de abril, em Brasília. A audiência pública foi convocada pelo Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, para ouvir o depoimento de pessoas com experiência e autoridade em matéria de Sistema Único de Saúde, objetivando esclarecer as questões técnicas, científicas, administrativas, políticas, econômicas e jurídicas relativas às ações de prestação de saúde. CONTINUA

 
FOTO: LUIZ SILVEIRA/STF

 

USUÁRIO DA AHT EM SÃO PAULO ENVIA CARTA AO SENADOR SUPLICY

 

CARTA ABERTA AO VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR

Advogada mineira propõe uso da auto-hemoterapia  


MINISTÉRIO DESCUIDADO COM PEDIDO DE SENADOR

RÁDIO FAZ ENTREVISTAS SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA

AUTO-HEMOTERAPIA E BOM SENSO

AUTO-HEMOTERAPIA: NENHUMA LEI BRASILEIRA PROIBE

ARTIGO: A PRÁTICA DA AUTO-HEMOTERAPIA NO BRASIL

MENSAGEM AO CENTRO DE ESTUDOS DO GENOMA HUMANO

MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS

JORNALISTA INSISTE JUNTO AO MPF PARA LIBERAR AHT

CRIADO NOVO GRUPO DE DISCUSSÃO SOBRE USO DA AUTO-HEMOTERAPIA

Um novo e importante espaço acaba de ser aberto para abordagem de assuntos relacionados com a auto-hemoterapia. Trata-se de mais um grupo de discussão criado no Google pelo internauta Karl Leite e que pode ser acessado no endereço http://groups.google.com.br/group/AHTpia?hl=pt-BR . Segundo a página de abertura do grupo, denominado de “Auto-hemoterapia”  naquela comunidade os participantes são livres para discutir os benefícios da técnica em todas as suas fases, além de registrar relatos sobre os resultados da sua pratica no organismo.

UMA PROIBIÇÃO ILEGAL

(QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?)

Enfermeiros querem realizar 
pesquisa sobre auto-hemoterapia
 

 

PESQUISA INDICA DOENÇAS CURADAS COM AUTO-HEMOTERAPIA

MÉDICO LEVANTA DÚVIDAS SOBRE PARECER DO CFM

AHT EM CONGRESSO MÉDICO COM PALESTRA E STAND

JORNALISTA CAPIXABA DENUNCIA ANVISA E CRM

CONSELHOS DE SAÚDE VÃO DISCUTIR AUTO-HEMOTERAPIA

A HORA DE SAIR DO EMPIRISMO

AUTO-HEMOTERAPIA: ESPERANÇA POLÊMICA

EVIDÊNCIAS DA AHT PRECISAM SER PESQUISADAS

AUTO-HEMOTERAPIA E LIBERDADE

SAÚDE SEM FOCO NA CBN

CFM VOLTA ATRÁS PARA PERMITIR AUTO-HEMOTERAPIA COM TAMPÃO

 
 

UM DETALHE INTRIGANTE

SOLUÇÃO PARA A SAÚDE EM TEMPOS CAÓTICOS

COMPROVANDO A EFICÁCIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

"USO DA AUTO-HEMOTERAPIA ESTÁ CRESCENDO"

PESQUISADOR COMPARA AHT AOS ENXERTOS

ANVISA CONFUSA SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA

AUTO-HEMOTERAPIA NO SÉCULO DIÁRIO

 

ROTEIRO

1. O que é auto-hemoterapia?

2. Novidades

3. Abaixo-assinado

4. Pesquisa

5. Histórico

6. Médicos

7. DVD do Dr. Luiz Moura

8. Links

 9. Biblioteca

 

 

2. Novidades

AUTO-HEMOTERAPIA ENFRENTA OBTÁCULOS

DVD do Dr. Luiz Moura tem transcrição na Internet

Estudante de medicina defende auto-hemoterapia

Declaração de Helsinque é ignorada no Brasil

Auto-hemoterapia tem apoio do SINDSAÚDE mineiro

Usuários da AHT abrem novo grupo de discussão

Cineasta diz que DVD Auto-hemoterapia tocou alma do povo

Proibição da pode causar mortes e precisa ser suspensa

Auto-hemoterapia no Jornal do Conselho de Medicina

Proibição da AHT é "equívoco", segundo enfermeiros

Elitismo da medicina retarda aprovação do uso da técnica

 

INÍCIO

 

3. Abaixo-assinado

CLIQUE AQUI OU NA FOTO PARA ACESSAR O ABAIXO-ASSINADO

 

ABAIXO-ASSINADO DEFENDE AUTO-HEMOTERAPIA

INÍCIO

 

4. Pesquisa

 

PESQUISA DO SITE ORIENTAÇÕES MÉDICAS

•  Esta pesquisa é destinada somente para pessoas que fazem ou já fizeram aplicações de Auto-hemoterapia durante um período mínimo de um mês. 

logo de Orientações Médicas

Resultado da primeira pesquisa virtual de
Orientações Médicas sobre Auto-hemoterapia

INÍCIO

 

5. Histórico

 

FANTÁSTICO, CONSELHOS E USUÁRIOS

. "FRAUDE" FORJADA (AUTO-HEMOTERAPIA NO FANTÁSTICO)

. O MÉDICO BAIXOU O NÍVEL (PRESIDENTE DO CFM DETRATA COLEGA)

. PARECER DO CREMERJ É CHEIO DE FALHAS (PARECER NÃO TEM ARGUMENTOS CONTRA AUTO-HEMOTERAPIA)

. AUTO-HEMOTERAPIA, UMA QUESTÃO DE PESQUISA (PARECER DO CFM É CHEIO DE DÚVIDAS)

. PESQUISA E ABAIXO-ASSINADO SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA (SITES UTILIZAM ESTES MEIOS PARA CONSTATAÇÕES E DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA)

. AUTO-HEMOTERAPIA: PROIBIÇÃO PODE SER PENA DE MORTE PARA MUITOS (ARTIGO MOSTRA CONSEQUÊNCIAS DA PROIBIÇÃO)

. CASSAÇÃO DE REGISTRO DO DR. LUIZ MOURA VIOLA DIREITOS HUMANOS

. SUPERFICIALIDADE NO PARECER DO CFM

. CASSAÇÃO DO DR. LUIZ MOURA NO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

. DR. ALEX BOTSARIS QUER EQUILÍBRIO NA AVALIAÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA

. CFM ADMITE TERAPIA SEM COMPROVAÇÃO

. PARECERES DO CFM CRIAM CONFUSÃO SOBRE CIÊNCIA

. MÉDICO DO HC-FMUSP DEFENDE ASSOCIAÇÃO

INÍCIO

 

6. Médicos

 

. Médico paulista também recomenda AHT

. Mastologista sugere estímulo à pesquisa

. Proibição à auto-hemoterapia é agressão à arte de curar

. Médico prevê sucesso da auto-hemorerapia

. Médico diz que prescrever auto-hemoterapia é ato de humanidade

. Médico mineiro diz que auto-hemoterapia seria redenção da saúde pública

. Paraibanos aprovam a auto-hemoterapia

INÍCIO

 

7. DVD do Dr. Luiz Moura 

Auto-Hemoterapia 

Contribuição para a Saúde 

Conversa com Dr. Luiz Moura 

___________________________ 

 

Transcrito do vídeo-depoimento realizado por 

Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento 

LEIA A TRANSCRIÇÃO DO DVD DO DR. LUIZ MOURA

INÍCIO

8. Links

. PARTICIPE DO FORUM SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA: http://inforum.insite.com.br/66763/

. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA COMPLEMENTAR

INFECÇÃO E SABEDORIA DOS MÉDICOS ANTIGOS

. ASOCIACION MEXICANA PARA EL DIAGNOSTICO Y TRATAMIENTO DE ENFERMEDADES AUTOINMUNES

. AUTOHEMOTRANSFUSÃO COMO PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES PULMONARES PÓS-OPERATÓRIAS

Artigo publicado no "The American Journal of Surgery" (May, 1936 - pág.321), intitulado "Autohemotransfusion in Preventing Postoperative Lung Complications" e assinado por Michael W. Mettenletter (cirurgião do Pós-Graduate Hospital, de Nova York). Texto em inglês; arquivo pdf.

Documento Mundial sobre a Auto-hemoterapia
Documento Mundial sobre la Auto-hemoterapia
World Document about the Auto-hemotherapy
http://autohemo.cloud.prohosting.com/documento_3_idiomas.htm
http://autohemoterapia.fortunecity.com/documento_3_idiomas.htm


Autohemoterapia:
uma imunização com o nosso próprio sangue

http://autohemo.cloud.prohosting.com/
http://autohemoterapia.fortunecity.com/
http://autohemo.cloud.prohosting.com/aht_portugues.htm
http://autohemoterapia.fortunecity.com/aht_portugues.htm
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
http://autohemo.multiply.com/links
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/387723
http://www.medicinacomplementar.com.br/tema130206.asp
Fóruns de discussão sobre AHT:
http://www.orientacoesmedicas.com.br/ver_opiniao.htm
http://inforum.insite.com.br/39550/
Videos - youtube
Português:
http://www.youtube.com/eaglestv
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
Português e também Legendas em Inglês:
http://www.youtube.com/AHTenglish320x240
http://www.youtube.com/haroldoventura
http://www.youtube.com/autohemotherapy
http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento
Legendas em Espanhol:
http://www.youtube.com/AHTespanol
http://www.youtube.com/smilersun

Autohemoterapia: una inmunización con nuestra propia sangre
http://autohemo.cloud.prohosting.com/
http://autohemoterapia.fortunecity.com/
http://autohemo.cloud.prohosting.com/aht_espanol.htm
http://autohemoterapia.fortunecity.com/aht_espanol.htm
http://www.autohemoterapia.net/
http://www.autohemoterapia.com/
http://autohemoterapia.4t.com/principal.htm
Videos con subtítulos en Español:
http://www.youtube.com/AHTespanol
http://www.youtube.com/smilersun
Videos con subtítulos en English:
http://www.youtube.com/AHTenglish320x240
http://www.youtube.com/haroldoventura
http://www.youtube.com/autohemotherapy
http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento

Autohemotherapy: an immunization with our own blood
http://autohemo.cloud.prohosting.com/
http://autohemoterapia.fortunecity.com/
http://autohemo.cloud.prohosting.com/aht_english.htm
http://autohemoterapia.fortunecity.com/aht_english.htm
http://www.doc-koch.de/html_76/naturheil/eigenblut.html
http://instituteofscience.com/autohemo.html
http://www.angelfire.com/ca/instituteofscience/hemo.html
Videos with Spanish subtitles:
http://www.youtube.com/AHTespanol
http://www.youtube.com/smilersun
Videos with English subtitles:
http://www.youtube.com/AHTenglish320x240
http://www.youtube.com/haroldoventura
http://www.youtube.com/autohemotherapy
http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento
 

INÍCIO

9. BIBLIOTECA

1. ARTIGO DO DR. LUIZ MOURA - AUTO-HEMOTERAPIA

2. ARTIGO DO DR. JESSÉ TEIXEIRA - COMPLICAÇÕES PULMONARES PÓS-OPERATÓRIAS

3. ARTIGO DO DR. RICARDO VERONESE- IMUNOTERAPIA: O IMPACTO MÉDICO DO SÉCULO

4. ARTIGO DO DR. JOSÉ OSWALDO DE OLIVEIRA JÚNIOR   - TAMPÃO SANGUÍNEO PERIDURAL: UM MÉTODO A SER ABSOLVIDO

5. TRANSCRIÇÃO DO DVD COM ENTREVISTA DO DR. LUIZ MOURA

 

VISITAS DESDE 17.04.2008:

 

TOPO

ROTEIRO

NATAL RN SITES

FORUM

FALE CONOSCO