AUTO-HEMOTERAPIA julho de 2011

Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Este espaço é dedicado à divulgação desta técnica, difundida pelo Dr. Luiz Moura, do RJ.


AUTO-HEMOTERAPIA - INFORMAÇÕES SOBRE A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE

1. DVD DR. LUIZ MOURA

2. MÉDICOS   3. PESQUISA   4. BIBLIOTECA   5. LINKS  

6. HISTÓRICO  


 

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos... Parte LXIV (64)

 

--- Jorge Martins Cardoso. Médico. CRM 573 SE

 

"Um jardim de orquídeas". Dezembro de 2010 - Isotretinoína - É um fármaco utilizado pela medicina no tratamento da acne severa ou da rosácea.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14º intervalo industrial.

"Um jardim de orquídeas". Dezembro de 2010 - Isotretinoína - É um fármaco utilizado pela medicina no tratamento da acne severa ou da rosácea. É utilizado também como medicamento na quimioterapia de certos tipos de câncer de pele. Trata-se quimicamente do ácido 13-cisretinóico, isômero sintético da tretinoína, um teratogênico, onde o uso na gravidez é terminantemente proibido. Em novembro de 2009, a farmacêutica Roche retirou o medicamento de marca accutane, pelo risco de ocorrência de grave doença intestinal. Todavia, as formas genéricas continuam sendo vendidas normalmente. No Brasil é popular a marca roacutan.

15º intervalo industrial. "Um jardim de rosas".

Teratogenia - Os efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa e devem ser controlados por médico. O mais grave é a teratogenia, geração de defeitos permanentes no feto. Por isso, o uso da isotetrinoína é proibido em gestantes. Em gestantes, a droga causa, além de inflamações de pele em vários graus, morte do feto ou malformações graves como hidrocefalia e microftalmia. No Brasil, o IDEC constatou que a negligência por parte do governo, dos médicos e dos fabricantes com a prescrição da isotretinoína pode causar defeitos congênitos tão graves quanto os causados pela talidomida nos anos 50. Esse estudo foi realizado com 61,2% dos dermatologistas registrados no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal. Outros efeitos colaterais - diminuição da imunoresistência. (4).

3ª observação: além de ser comprovada cientificamente a sua teratogenicidade e a sua ação abortígena, a "venenosa" isotretinoína apresenta muitos outros efeitos colaterais. Entre os diversos efeitos colaterais produzidos pela isotretinoína, queremos destacar a sua ação na diminuição da resistência orgânica, (efeito imunodepressor). A auto-hemoterapia, pelo contrário, tem um efeito imunoestimulador, pois produz o aumento das células brancas conhecidas como macrófagos. Assim sendo, a auto-hemoterapia cura os casos de acne, a preços "módicos", e sem apresentar nenhum efeito colateral e/ou reação adversa. Para desgosto da indústria farmacêutica.

16º intervalo industrial. "Um jardim de tulipas".

4ª observação: sinopse das últimas "novelas". Nas décadas de 50 e 60 do século passado (século XX), a indústria farmacêutica lançou no mercado a teratogênica talidomida, fazendo milhares de vítimas. A inofensiva auto-hemoterapia continuou esquecida. Na década de 80 do século passado (século XX) a indústria farmacêucita lançou no mecado a teratogênica isotretinoína, que já fez muitas vítimas (não se sabe exatamente quantas). A inofensiva auto-hemoterapia continuou esquecida. No século presente (século XXI), as duas drogas teratogênicas - a talidomida e a isotretinoína - continuam suas trajetórias de malefícios, impunemente. A inofensiva auto-hemoterapia continua esquecida. Até quando?

17º intervalo industrial. "Um jardim de violetas".

5ª observação: depois de devidamente alertados sobre as duas drogas cientificamente teratogênicas (talidomida e isotretinoína), e sobre a inofensiva auto-hemoterapia, caros leitores, vejamos o final da "novela" principal, a do "horário nobre". A título de relaxamento, ao invés de medicamentos, musicoterapia. Música maestro.

18º intervalo industrial. "Pra não dizer que não falei das flores" - Caminhando e cantando e seguindo a

canção/somos todos iguais, braços dados ou não/nas escolas, nas ruas, campos, contruções/vem, vamos embora que esperar não é saber/quem sabe faz a hora, não espera acontecer/pelos campos, há fome em grandes plantações/pelas ruas marchando indecisos cordões/ainda fazem da flor seu mais forte refrão/e acreditam nas flores vencendo canhão/há soldados armados, amados ou não/quase todos perdidos de armas na mão/nos quartéis lhes ensinam antigas lições/de morrer pela pátria e viver sem razão/vem, vamos embora que esperar não é saber/quem sabe faz a hora, não espera acontecer/nas escolas, nas ruas, campos, construções/somos todos soldados armados ou não/caminhando e cantando e seguindo a canção/somos todos iguais, braços dados ou não/os amores na mente, as flores no chão/a certeza na frente, a história na mão/caminhando e cantando e seguindo a canção/aprendendo e ensinando uma nova lição. Pessoal, a música é do nosso querido Geraldo Vandré.

19º intervalo industrial. "Tô indo".

Bem amigos da rede AHT e amigas da rede Record. Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Desejamos a todos muita saúde, muito dinheiro, muita paz, muitas amizades, muitas conversas boas, bons pensamentos, boa auto-hemoterapia, bons macrófagos, boa visão, boa leitura e bom dia.

20º intervalo industrial. "Fui".

Fontes: (1) - Projeto Cuca Boa - (Programa de Orientação e Apoio ao Adolescente e ao Adulto com Acne). Data da publicação: 17 de fevereiro de 2010. (2) - Revista Eletrônica Cultural e Literária "Nós - Fora dos Eixos" - Thesaurus Editora de Brasília - Data da publicação: 18 de fevereiro de 2010. (3) - Estudo rejeita ligação entre droga contra o acne e suicídio - Jornal "O Globo" - 16h 50m - Data da publicação: 12 de novembro de 2010. (4) - Wikipédia – Isotretinoína – Categorias: Retinóides/Teratogênicos/Antiacneicos/Ácidos carboxílicos. (Final)

 

---

Outros artigos

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os Antibióticos... 63

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os Antibióticos... 62

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os Antibióticos... 61

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os Antibióticos... 60

 

 


MAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AUTO-HEMOTRERAPIA - ARQUIVOS

VISITAS DESDE 17.04.2008:

 

1. DVD DR. LUIZ MOURA

2. MÉDICOS   3. PESQUISA   4. BIBLIOTECA   5. LINKS  

6. HISTÓRICO  

TOPO

ROTEIRO

NATAL RN SITES

FORUM

FALE CONOSCO