AUTO-HEMOTERAPIA

A CURA DE DOENÇAS COM USO DO PRÓPRIO SANGUE

O QUE É AUTO-HEMOTERAPIA?  E-MAIL 


 

07.01.2008

Paraibanos aprovam a auto-hemoterapia

--- Walter Medeiros

O Jornal Correio da Paraíba deste domingo, 06.01.2008, publica ampla reportagem sobre auto-hemoterapia, com o título geral de “Cura pelo sangue”. Fala sobre a liberação da auto-hemoterapia pela Secretaria de Saúde de Olinda(PE) para benefício de pacientes do SUS e para pesquisas de alunos de Enfermagem de Brasília (DF). Mostra informações e foto do Dr. Luiz Moura, umas falas do hematologista da UFPM, cita o uso contra cistos e miomas e aplicação por leigos, além de informar que o CRM e Anvisa condenam. Conclui que “Usuários paraibanos aprovam” e ouvem o médico Júlio Bandeira, que defende e recomenda a auto-hemoterapia.

O médico paraibano contou que teve o primeiro contato  com esse procedimento ainda na década de 1940. Dr. Júlio afirmou conhecer vários relatos de tratamentos bem sucedidos com a utilização da terapia médica. “Eu sou defensor da medicina natural e, também, percebo na auto-hemoterapia um recurso fácil e barato. Além disso, não vejo nenhum risco que ela possa oferecer aos pacientes, porque eles deverão ser acompanhados por algum médico que utilize o método e possa orientá-los” destacou.

AUTO-HEMOTERAPIA

Difundida e utilizada no Brasil pelo médico fluminense Luiz Moura, a auto-hemoterapia é um recurso terapêutico de baixo custo, simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo. Ele explica que “A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos.”

Dr. Moura acrescenta que “Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo. As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a autoagressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.

 

 

 

CFM ADMITE TERAPIA SEM COMPROVAÇÃO

PESQUISA DO SITE ORIENTAÇÕES MÉDICAS

ABAIXO-ASSINADO DEFENDE AUTO-HEMOTERAPIA

CASSAÇÃO DO DR. LUIZ MOURA NO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

DR. ALEX BOTSARIS QUER EQUILÍBRIO NA AVALIAÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA

TRANSCRIÇÃO DO DVD COM ENTREVISTA DO DR. LUIZ MOURA

HISTÓRICO RECENTE

"FRAUDE" FORJADA (AUTO-HEMOTERAPIA NO FANTÁSTICO)

O MÉDICO BAIXOU O NÍVEL (PRESIDENTE DO CFM DETRATA COLEGA)

PARECER DO CREMERJ É CHEIO DE FALHAS (PARECER NÃO TEM ARGUMENTOS CONTRA AUTO-HEMOTERAPIA)

AUTO-HEMOTERAPIA, UMA QUESTÃO DE PESQUISA (PARECER DO CFM É CHEIO DE DÚVIDAS)

PESQUISA E ABAIXO-ASSINADO SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA (SITES UTILIZAM ESTES MEIOS PARA CONSTATAÇÕES E DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA)

AUTO-HEMOTERAPIA: PROIBIÇÃO PODE SER PENA DE MORTE PARA MUITOS (ARTIGO MOSTRA CONSEQUÊNCIAS DA PROIBIÇÃO)

CASSAÇÃO DE REGISTRO DO DR. LUIZ MOURA VIOLA DIREITOS HUMANOS

Participe do forum sobre auto-hemoterapia, no link http://inforum.insite.com.br/39550/ 

 

TOPO

MENU

INDIQUE SITES

CIDADES DO RN

FALE CONOSCO